O Xbox One sempre teve promessas de possuir suporte VR. Porém, as notícias que virão não agradarão os fãs.

O chefe-executivo de Marketing da Microsoft, Mike Nichols disse algumas coisas ao site GamesIndustry.biz. De acordo com ele, a  não tem planos para ganhar realidade virtual. Além disso, ele confirmou que a expectativa da empresa com VR sempre foi e continua sendo para PC.

“Nós não temos planos específicos para o Xbox One em relação a realidade virtual ou realidade mista”. “Nossa perspectiva sobre isso foi e continua sendo que o PC é provavelmente a melhor plataforma para experiências mais imersivas em VR e MR”.

E falando em VR, devemos lembrar do Hololens, o óculos de realidade mista da Microsoft. A Microsoft confirmou durante a E3 2018 que está preparada para lançar o sucessor do HoloLens . Teremos novidades no segundo semestre de 2018 a respeito do HoloLens 2. Portanto, devemos esperar que o óculos de realidade virtual fique somente no PC.

Apesar da Microsoft não dar esperanças para suporte VR em Xbox One, nada impede que a companhia invista neste suporte na próxima geração de consoles. Alias, já há confirmações de que a Microsoft esteja planejando lançar a próxima versão do console em 2020.