A Microsoft confirmou que está preparada para lançar o sucessor do HoloLens. Teremos novidades no segundo semestre de 2018 a respeito do HoloLens 2.

O dispositivo é o primeiro computador holográfico autônomo. Ele permite que você se envolva com seu conteúdo digital e interaja com hologramas no mundo ao seu redor. As informações vieram através do site The Verge.

De acordo com o site, o novo dispositivo tem o codinome Sydney. Além disso, ele incluirá um campo de visão aprimorado e será muito mais leve e confortável de usar. A Microsoft também afirmou que está reduzindo definitivamente o custo do dispositivo.

Microsoft.
Microsoft.

Segundo as fontes da informação, a Microsoft tem testado versões futuras do dispositivo com um processador ARM. O objetivo disso seria aumentar a duração da bateria. Lembrando que o Google também está construindo seu próprio dispositivo de realidade aumentada em ARM.

O sucessor também incluirá a última geração do sensor Kinect da Microsoft. E ainda mais, um chip AI personalizado para melhorar o desempenho. O próximo HoloLens da Microsoft também incluirá uma variação do Windows 10. A versão será modificada para dispositivos de realidade aumentada.

A Microsoft está pensando em lançar o futuro dispositivo em 2019. Apesar de não ter uma data de lançamento ainda, a empresa diz estar bem focada no assunto.