O Steam ganhou uma atualização recente que reformulou seu chat. De acordo com informações os novos recursos deixarão o chat parecido com o Discord.

Antes de mais nada, a Valve adicionou novas ferramentas na versão beta do cliente do Steam. Entre as novidades incluídas está uma nova forma de organização da lista de contatos. Assim como também uma nova área para favoritos. Ainda será possível exibir amigos pelo jogo jogado no momento.

Ao juntar diversos contatos em uma mesma janela, é possível iniciar uma conversa em grupo. Em síntese, é muito parecido com o Discord. Além disso, terão opções de configurações de permissão para os membros da conversa. Por fim o chat do Steam agora terá um modo invisível. O modo permitirá ver quem está online sem que o status apareça para os contatos.

Porém, vale lembrar que a novidade está em modo beta. Ou seja, em fase de testes. Ainda não há previsão de quando serão liberados para todos os usuários. Sobre isso, a Valve afirma que o lançamento acontecerá quando ela estiver “confiante de que as coisas estão funcionando como devem e finalizar alguns dos recursos que foram planejados”.

Quem quiser fazer parte da fase de testes pode pedir acesso ao novo chat por aqui.