A Valve anunciou que voltará a fazer games. A notícia veio através de Gabe Newell, co-fundador e chefe da Valve em uma entrevista recente.
Gabe falava na entrevista sobre Artifact, o novo jogo de cartas da Valve. Segundo ele: “Artifact é o primeiro de diversos games que estarão vindo de nós. Então isso é uma boa notícia. Eba! A Valve vai começar a lançar jogos de novo.” Seguindo o que o co-fundador disse, o trabalho da Valve envolverá o desenvolvimento de hardwares e softwares.
“Nós não vamos falar sobre isso hoje, mas a grande coisa que temos em mãos nessa nova era é a habilidade de desenvolver hardware e software simultaneamente”. “Nós sempre tivemos certa inveja de empresas como a Nintendo. Quando o Miyamoto está pensando na próxima versão de Zelda ou Mario. Ele está pensando como o controle será, que tipo de gráficos e outras funções. E ele pode inserir novas funções como captura de movimento porque ele pode controlar ambas as áreas.”, disse Newell.
“E ele pode fazer o hardware ser bonito porque ele está projetando o software ao mesmo tempo sabendo como tirar proveito (do design). Isso é algo que invejamos e é algo do qual vocês verão nós tirarmos proveito.”, finalizou Newell, elogiando o modo da Nintendo equilibrar o desenvolvimento de hardware e software.
Geoff Keighley também esteve no local da entrevista. Ele fez uma postagem no Twitter falando sobre o assunto.
“Ontem passei a tarde no impressionante novo escritório de Valve em Bellevue. “Estamos de volta a fazer e vender jogos”, afirmou Gabe Newell enquanto ele começou a compartilhar detalhes do @PlayArtifact, o novo jogo de cartão digital que vem no final deste ano”, disse Geoff.
“Gabe disse que os futuros jogos combinarão o desenvolvimento de software ao lado de hardware. Assim como a Nintendo projeta sistemas de hardware para trazer idéias de jogabilidade novas”, completou.
Gabe said that future games will combine development of software alongside hardware, similar to how Nintendo designs hardware systems to bring new gameplay ideas to life.
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) 9 de março de 2018