A Valve anunciou que voltará a fazer games. A notícia veio através de Gabe Newell, co-fundador e chefe da Valve em uma entrevista recente.

Gabe falava na entrevista sobre Artifact, o novo jogo de cartas da Valve. Segundo ele: “Artifact é o primeiro de diversos games que estarão vindo de nós. Então isso é uma boa notícia. Eba! A Valve vai começar a lançar jogos de novo.” Seguindo o que o co-fundador disse, o trabalho da Valve envolverá o desenvolvimento de hardwares e softwares.

“Nós não vamos falar sobre isso hoje, mas a grande coisa que temos em mãos nessa nova era é a habilidade de desenvolver hardware e software simultaneamente”. “Nós sempre tivemos certa inveja de empresas como a Nintendo. Quando o Miyamoto está pensando na próxima versão de Zelda ou Mario. Ele está pensando como o controle será, que tipo de gráficos e outras funções. E ele pode inserir novas funções como captura de movimento porque ele pode controlar ambas as áreas.”, disse Newell.

“E ele pode fazer o hardware ser bonito porque ele está projetando o software ao mesmo tempo sabendo como tirar proveito (do design). Isso é algo que invejamos e é algo do qual vocês verão nós tirarmos proveito.”, finalizou Newell, elogiando o modo da Nintendo equilibrar o desenvolvimento de hardware e software.

Geoff Keighley também esteve no local da entrevista. Ele fez uma postagem no Twitter falando sobre o assunto.

“Ontem passei a tarde no impressionante novo escritório de Valve em Bellevue. “Estamos de volta a fazer e vender jogos”, afirmou Gabe Newell enquanto ele começou a compartilhar detalhes do @PlayArtifact, o novo jogo de cartão digital que vem no final deste ano”, disse Geoff.

“Gabe disse que os futuros jogos combinarão o desenvolvimento de software ao lado de hardware. Assim como a Nintendo projeta sistemas de hardware para trazer idéias de jogabilidade novas”, completou.

Compartilhar