A Microsoft confirmou que já está trabalhando no desenvolvimento da próxima geração do Xbox. Phil Spencer confirmou isso durante a conferência do Xbox em 2018.

Algumas informações vieram através do site Thurrot. De acordo com o site, a próxima geração do Xbox recebeu o nome de Scarlett. Além disso, a Microsoft está planejando lançar a próxima versão do console em 2020. Mas o que é mais interessante é que a Microsoft descreve ‘Scarlett’ como uma família de dispositivos. Ou seja, podemos esperar várias peças sendo lançadas nesse ano.

Existem poucas informações sobre o futuro console ainda. Em síntese, a data pode parecer relativamente próxima, contando que o Xbox One X foi lançado no ano passado. Ainda não sabemos se o futuro console suportará os jogos atuais ou se os recursos serão mais avançados.

Entretanto, as informações devem ser consideradas como rumores já que não foram oficializadas. E como em qualquer vazamento, o tempo e os planos podem mudar. Segundo a fonte do site Thurrot as informações vistas foram verificadas como autênticas. Além disso, a fonte nos faz acreditar que a Microsoft realmente está no caminho certo para lançar um novo console em dois anos.

Devemos aguardar e esperar por mais informações.