Vanquish é um jogo de ação de tiros produzido pela Platinum Games que foi lançado em Outubro de 2010. No começo o game não deu muita audiência, mas suas mecânicas rápidas, seus bons gráficos e jogabilidade acabaram encantando alguns fãs. Vanquish até ganhou uma versão PC no ano passado (2017).

O que muitos fãs do game esperavam era uma continuação, uma sequência. E para a felicidade deles, este rumor chegou. A possível especulação foi feita pelo jornalista Marcus Sellars, o mesmo que vazou informações sobre a remasterização do Dark Souls. E verdadeiramente, o jogo está previsto para ser lançado em maio para PS4, Xbox One e Switch. O insider Marcus vazou as novas informações em seu servidor do Discord revelando que Vanquish 2 seria exclusivo para Xbox.

Sem dar maiores detalhes sobre a possível sequência, o insider apenas soltou a frase: “Eu só sei que Vanquish 2 está em desenvolvimento, presumivelmente como exclusivo do Xbox”.

Print postado no ResetEra.
Print postado no ResetEra.

Sellars apareceu novamente depois em sua conta do Twitter. Após o usuário Spawn Wave dizer que a SEGA estaria visitando a Microsoft e lançou a sorte em Panzer Dragoon ressuscitado no Xbox, Marcus respondeu apenas com “Vanquish 2”.


Provavelmente a Microsoft irá financiar o desenvolvimento de Vanquish 2 e publicá-lo com seu selo. Portanto, a exclusividade talvez não seja somente para o Xbox One, sendo possível sair uma versão do game para PC. O que pode ser estranho é ver a PlatinumGames trabalhando novamente com a Microsoft. Isso após a dona do Xbox ter cancelado o desenvolvimento de Scalebound, game que estava sendo desenvolvido pela PlatinumGames em parceria com a Microsoft Studios.

Todas as informações devem ser considerada rumores, já que não existe qualquer respaldo oficial a respeito delas. Ainda assim, podemos esperar mais informações nas próximas semanas ou até na próxima E3, talvez.

Compartilhar