A Microsoft já havia comentado sobre oferecer suporte de teclado e mouse para o Xbox One, porém, nunca confirmou nada oficialmente. Para resolver o problema, muitos jogadores utilizam adaptadores para facilitar a vida e a Microsoft anunciou que não vai bloquear o uso deles.

Mike Ybarra, o engenheiro chefe da divisão Xbox foi questionado por um usuário sobre os termos de uso dos jogos. O executivo também respondeu o por quê da empresa não bloquear esse tipo de uso através do Twitter.

“Até poderíamos, mas há situações em que esses acessórios são muito úteis (casos de acessibilidade, por exemplo). Nossa ideia geral é dar poder aos desenvolvedores para cuidarem dos jogos da maneira que eles quiserem”, comentou ele.

Mike explica que a empresa até possui as ferramentas necessárias para bloquear o teclado e o mouse. Ele comenta que não há necessidade de fazer o mesmo já que em alguns games, algumas pessoas não conseguiriam usar seus controles normalmente. O engenheiro ainda complementou que a Microsoft dá aos desenvolvedores poder para decidir que tipo de suporte darão a seus jogos.

Muitas são as especulações sobre a Microsoft desenvolver tal suporte para o Xbox One, porém nada ainda foi confirmado oficialmente.

Compartilhar