As gigantes da indústria de plataformas de games, Microsoft, Sony e Nintendo, podem ganhar mais uma grande empresa como concorrente, a Google. O site Kotaku recebeu informações a respeito deste interesse da Google a partir de cinco fontes independentes anônimas. Ao que tudo indica a Google tem interesse em entrar na briga.

Os rumores de que a Google estava disposta a entrar na briga entre as plataformas de games já circulavam há meses, mas ultimamente os rumores se intensificaram e a própria empresa revelou alguns detalhes que indicam que a qualquer momento ela pode entrar neste mercado. Segundo os rumores a empresa estaria disposta a construir um catálogo de games online, com jogos que podem serem jogados via streaming.

Algumas informações reveladas pelas fontes revelam que a empresa está conversando com os maiores estúdios e desenvolvedoras de games para negociar a chegada dos jogos para a nova plataforma que há de vir. Por mais que a empresa esteja disposta a investir em jogos via streaming, a empresa também estaria disposta a lançar seu próprio console físico com suporte ao serviço. Segundo as informações o nome do projeto seria Yeti. Outras indicações que estas informações podem ser verídicas é o fato da empresa contratar vários executivos e profissionais de suas “futuras” concorrentes, Microsoft e Sony.

Outras informações revelam que a Google está disposta a comprar grandes estúdios e desenvolvedoras de jogos para poder iniciar os games para seu futuro console. Há quem diga que a Google precisaria resolver um grande problema que inviabiliza o streaming de games para partidas online ao redor do mundo, por conta da conectividade de internet. Outros acreditam que a empresa é a única capaz de resolver o lag em jogos via streaming com a infraestrutura defasada em vários países.

A empresa tem investido pesado no desenvolvimento e na expansão da Fiber, a sua própria operadora de internet fixa que oferece serviços no EUA. O caminho da Google é longo para melhorar a infraestrutura do mundo todo, entretanto quando falamos da Google tudo é possível. Recentemente a Google está juntamente com a Algar Telecom e outras empresas finalizando a instalação de um novo cabo submarino que irá ligar o Brasil aos EUA para melhorar a velocidade dos brasileiros que utilizam os seus serviços.

Entretanto, por mais que estas informações e rumores possam aumentar o hype dos fãs, para novas concorrências que beneficiem os jogadores, há um outro lado que é desanimador. A Google tem vários projetos que infelizmente não teve aquele sucesso que a empresa gostaria que tivesse imediatamente, o Google Glass, Play Musica e Nexus Q são alguns exemplos.

O que você acha sobre a possível entrada da Google na concorrência entre plataformas de games? Acha que a empresa irá bater de frente com as gigantes existentes no mercado? A experiencia de jogos via streaming seria um diferencial para poder superar ou enfrentar a Microsoft, Sony e a Nintendo? Deixe seu comentário abaixo!