Depois de tanta especulação e muitos teasers divulgados por pessoas e pela Blizzard tivemos a confirmação. Brigitte Lindholm será mesmo a próxima personagem de Overwatch.

A notícia veio através da própria Blizzard nesta quarta-feira (28). A heroína atuará como suporte e será especialista em armaduras. Brigitte poderá jogar Kits de Reparos para curar seus companheiros. Ela também poderá usar um mangual a jato para causar grandes danos a seus adversários. Sua arma poderá ser arremessada a longas distâncias causando muito dano e possui uma barreira de escudo garantindo que ela absorva uma certa quantidade de danos.

A Blizzard também divulgou um vídeo fantástico narrado pela própria Brigitte. Lá ela conta sua história, suas origens e qual seu papel agora na Overwatch. No vídeo podemos ver todos os teasers lançados pela Blizzard sendo confirmados. Vemos Brigitte usando sua arma que parece um “martelo” (publicada no Twitter) chamada de Slaga 3.0. Também vemos a heroína usando o escudo com formato de leão que foi divulgado recentemente pela Blizzard.

Brigitte traz altas influências de seu pai, Torbjörn e de seu padrinho, Reinhardt. O escudo dela lembra nada mais, nada menos que a armadura LionHardt de Reinhardt. Tanto no visual quanto nas habilidades ela mostra que se parece com os dois.

Em um outro vídeo a equipe de produção de Overwatch comenta sobre o papel de Brigitte nas partidas. Jeff Kaplan, diretor do jogo disse que embora a heroína seja primordialmente um suporte. Os jogadores também encontrarão nela características de um tanque. Isso deverá proporcionar uma experiência muito interessante.

Além disso, não é a primeira vez que Brigitte aparece. Ela foi vista pela última vez no “Honor and Glory”, curta animado de Overwatch. Lá ela aconselha Reinhardt sobre voltar à própria Overwatch. Não tem ainda uma data prevista para que a heroína seja inserida ao jogo. Porém, a personagem já está disponível para testes no servidor em versão PC. Você pode ver mais sobre a personagem aqui.