Nesta quarta-feira (28) a SK Gaming enfrentou a Gambit na repescagem do IEM Katowice e conseguiu seguir viva no campeonato avançando para os PlayOffs. A equipe brasileira ganhou por 2 a 1 com muita emoção e prorrogação no segundo mapa.

A SK Gaming levou o primeiro mapa, Inferno, abrindo uma vantagem de 13 a 2 jogando como CT. A equipe do Cazaquistão chegou a reagir mas não teve sucesso, a equipe foi derrotada por 16 a 10. Já no segundo mapa, Overpass, a SK Gaming começou jogando de TR e chegou a liderar por 11 a 4, mas acabou entregando o jogo jogando de CT e perdeu por 19 a 17.

No terceiro e decisivo mapa, Train, a equipe brasileira começou como TR e acabou perdendo o round “eco”, a Gambit abriu três rounds de vantagem, mas os brasileiros conseguiram se recuperar e fizeram 9 a 6 finalizando a primeira metade. Logo depois Marcelo “Coldzera” se destacou conseguindo salvar uma rodada com quatro eliminações, e a equipe brasileira acabou vencendo por 16 a 7, seguindo viva no IEM Katowice.

Amanhã, quinta-feira (29) a SK Gaming vai enfrentar a Cloud9 e terá um gostinho de revanche já que a equipe norte-americana eliminou os brasileiros na semifinal do Eleague Major: Boston 2018. A partida vai acontecer às 11h30 (horário de Brasília). A final vai acontecer neste domingo às 13h.