Nesta terça-feira (27) a SK Gaming perdeu para Astralis por 2 x 0. A equipe brasileira tinha ganhado da Avangar, mas no segundo jogo acabou cedendo e contando com o azar pois o computador do Marcelo “Coldzera” travou em um dos rounds mais importantes quando o jogo estava 21 a 20.

A equipe liderada por Gabriel “Fallen” perdeu o no primeiro mapa, Overpass, por 16 a 12, logo em seguida no mapa Mirage, a Astralis abriu 12 a 3, mas os brasileiros conseguiram recuperar e levaram o jogo para prorrogação, no entanto Lukas “Gla1ve” conseguiu recuperar a confiança da equipe dinamarquesa fazendo uma ótima jogada, e logo em seguida quando estava 21 a 20 o azar tomou conta do melhor do mundo, o computador de Coldzera travou.

Agora a SK Gaming terá que vencer a Gambit na repescagem para enfim avançar para os PlayOffs no IEM Katowice. A final do campeonato será neste domingo (4) e o campeão vai levar mais de R$ 800 mil. O confronto da equipe brasileira contra a Gambit vai ocorrer nesta quarta-feira às 15h (horário de Brasília).