A Warner Bros. anunciou seu game mobile “Westworld” na semana passada. E como já dito o game se parece muito com Fallout Shelter.

No entanto, a Bethesda não gostou muito da ideia e resolveu lançar um processo para tirar o game do ar. Segundo a Bethesda, o mobile Westworld tem parte do código-fonte de Fallout Shelter. De acordo com a Bethesda, a Behaviour Software (desenvolvedora do mobile) trabalhou para ela em 2014 na criação de Fallout Shelter. Ou seja, a Behaviour Software reaproveitou parte de seu trabalho sem possuir direitos sobre ele. É o que afirma a Bethesda.

A Bethesda também relata que alguns dos erros e bugs do mobile são os mesmos do seu jogo. A Warner ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O assunto é sério, afinal a Bethesda já lançou seu processo. Nos resta esperar por mais notícias a respeito do assunto.

Westworld é um mobile baseado na série de sucesso da HBO lançada em 2016. O game mobile abrange a primeira temporada da série. Após o termino de sua programação ele contará com conteúdo adicional da segunda temporada.

Produzido pela WB Games San Francisco e pela Kilter Films, ele foi desenvolvido pela Behavior Interactive. No game você será um funcionário recém contratado da Delos. De auroras sangrentas a crepúsculos românticos, você combinará anfitriões com convidados, realizando os seus sonhos mais selvagens.