Tom Clancy’s The Division 2 foi revelado oficialmente durante a conferência da Microsoft na E3 2018. O game chegará ao Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 15 de março de 2019.

Tom Clancy’s The Division 2

The Division 2 se passará sete meses após um vírus mortal ter sido despejado em Nova Iorque e aumenta o desafio dos jogadores ao jogá-los em uma Washington D.C. em colapso. Os jogadores encontrarão ambientes de tragédia, como tempestades, enchentes e uma cidade caótica. Além disso encontrarão áreas urbanas inundadas, locais históricos e pontos turísticos devastados com um mundo aberto e dinâmico com uma variedade de ambientes e biomas.

Na pele de agentes veteranos da Divisão, os jogadores são a última esperança contra um iminente e completo domínio da sociedade por facções inimigas que competem pelo controle da cidade. Se Washington D.C. não for recuperada, o país inteiro cairá. No gameplay divulgado na E3 podemos ver um pouco mais de como será esse cenário.

Mapa em escala 1:1

A Washington D.C. do jogo será representada em escala 1:1 de um pedaço da cidade real. Ou seja, o game terá pontos turísticos e paisagens que representam Washington de verdade.

Quando atingirem o nível 30, os usuários poderão escolher uma especialização. A especialização é um sistema de progressão flexível e versátil. As especializações incluem Demolitionist, Sharpshooter ou Ssurvivalist.  Ela oferecerá uma nova classe de habilidades, modificadores, ferramentas e armas exclusivas para os jogadores permitindo que eles evoluam seus personagens como quiserem.

Além disso, desde o lançamento, os jogadores já poderão experimentar diversas experiências PvP, um sistema de classificação online ​e os desafios da Dark Zone, que foi totalmente redesenhada e reequilibrada. Outra novidade é a adição do modo de jogo “Raids”, em que até oito jogadores terão que trabalhar em equipe para enfrentar inimigos muito poderosos.

Além disso, durante todo o primeiro ano do game o conteúdo será gratuito. Os jogadores terão acesso a novas missões gratuitas, expansões no mapas e recursos variados de gameplay. Os jogadores que quiserem já podem se inscrever pelo site http://thedivisiongame.com/beta para experimentarem uma versão beta do jogo.

Por fim, um passe premium de temporada opcional dará acesso a outros conteúdos adicionais. Estes serão revelados em breve. The division 2 chega dia 15 de março de 2019 nos consoles Xbox One, incluindo o Xbox One X, Playstation 4 e PC.