Apesar de ter tido muitas informações vazadas antes da hora, a Ubisoft anunciou Assassin’s Creed Odyssey durante a E3 2018.

Assassin’s Creed Odyssey

Foi vazado um vídeo com a diretora de narrativa do game contando como seria a história, os personagens, o cenário e até a data de lançamento horas antes da apresentação do jogo. No vídeo a diretora confirma que Assassin’s Creed Odyssey se passará na Grécia. Quanto ao período, o cenário será tematizado na época da Guerra do Peloponeso.

Além disso, o game trará dois personagens controláveis. O jogador poderá controlar os soldados Alexios ou Kassandra. Os dois são descendentes da Primeira Civilização e são treinados para virarem soldados espartanos desde a infância.

Também haverá partes em que a personagem Layla (atual) busca por artefatos e informações sobre a Primeira Civilização. Os jogadores poderão explorar seu mapa gigante seja por terra ou por mar. Além disso a diretora Mel MacCoubrey também afirma que o mapa do game pode ser o maior da franquia.

A data de lançamento do game também foi divulgada. Assassin’s Creed Odyssey será lançado no dia 5 de outubro de 2018.

A Ubisoft também divulgou o trailer de apresentação de Assassin’s Creed Odyssey durante a E3. Porém, o vídeo também já havia sido vazado no canal alemão da Ubisoft um pouco antes da E3. O vídeo mostra um pouco mais do novo herói, um espartano excluído que depois vira um lendário herói.

Pelo o que podemos ver, Assassin’s Creed Odyssey trará uma ótima qualidade gráfica. Confira o trailer.

Por fim, foi liberado um gameplay de 8 minutos mostrando novos equipamentos e novas missões que estarão presentes no novo jogo da franquia. Como novo equipamento podemos ver a lança quebrada de Leônidas (o rei espartano de 300). Teremos novas missões como missões de caça, de assassinato e muitas outras.
Como a história envolverá a Primeira Civilização ela se passará no ano 400 a.C. Personagens como Sócrates e o Minotauro também estão presentes no gameplay. Nota-se um aprimoramento no sistema de navegação. Confira o gameplay.

Assassin’s Creed Odyssey será lançado no dia 5 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PCs.