Em Novembro de 2016, um funcionário da Square Enix trabalhou em um local público e comprometeu informações sobre o desenvolvimento de Shadow of the Tomb Raider. Agora foi a vez da data de lançamento e outras informações a serem divulgadas a partir de uma investigação no código fonte do site oficial do jogo.

O usuário @Nibellion divulgou as informações em sua conta do Twitter, afirmando que o jogo não será exclusivo de algum console e terá versões para Xbox One, PC e PlayStation 4, sendo lançado no dia 14 de Setembro de 2018. O usuário ainda afirma que a revelação destes detalhes em caráter oficial será feito no dia 27 de Abril.

Vazou de vez.

Se não bastasse, Nibel, conseguiu puxar um vídeo de uma página do facebook, que é o teaser do jogo. O trailer havia surgido em um cinema. A princípio não é possível ver muitos detalhes do jogo, onde Lara está correndo por uma floresta densa e, em outro trecho, é possível ver uma pirâmide maia. É possível ver observações no teaser em francês, significando que o vazamento pode ter ocorrido na França.

Muito provavelmente a Square Enix irá antecipar a revelação das informações oficiais de Shadow of the Tomb Raider e, talvez a data de lançamento do jogo, devido os vazamentos ocorridos. Shadow of the Tomb Raider será a continuação de Tomb Raider lançado em 2013.