A SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais do Brasil, promoverá em 29 de julho e 5 de agosto, das 10h às 18h, o CS:GO Championship, campeonato presencial de Counter-Strike: Global Offensive.

De acordo com as informações, o CS:GO Championship contará com 16 times formados por alunos e não-alunos da SAGA que se inscreveram previamente na própria escola. As disputas serão realizadas no sistema de melhor de três, e em duas etapas: no dia 29 de julho acontecem as oitavas e quartas de final, e no dia 5 de agosto as semifinais e final.

A equipe vencedora do campeonato receberá R$1.200 em dinheiro, R$500 de crédito no Steam e uma bolsa de estudos para o módulo de edição de imagens do Start, curso de computação gráfica da SAGA voltado para iniciantes. Contudo, os jogadores da equipe vice-campeã também receberão a mesma bolsa, que tem duração de três meses.

Por fim, nos dois domingos, 29 de julho e 5 de agosto, além de acompanhar as disputas na SAGA de Belo Horizonte, o público também poderá assistir a palestras ministradas por profissionais do mercado gamer e se divertir em estações de PC com Counter-Strike: Global Offensive, fliperamas com jogos clássicos e mesas de card games.

A entrada para essas atividades extra CS:GO Championship é gratuita e depende da lotação do espaço.