A PUBG Corp e a Tencent divulgaram nesta ultima quarta-feira (22) que após meses de negociação, foi feita uma parceria para oficialmente trazer PUBG ” PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds ” para China. O Game não será igual ao que conhecemos, ele será adaptado para “os valores do socialismo ” que existe no país.

Playerunknow's Battlegrounds" PUBG "
Playerunknow’s Battlegrounds o famoso ” PUBG “

“Vamos fazer nosso melhor para apresentar um grande game aos usuários chineses trabalhando em proximidade com a companhia. A Tencent vai localizar e operar o game ao atender às preferências dos jogadores chineses. Também vamos oferecer uma experiência diferente e divertida no PC”. disse C.H. Kim, CEO da PUBG Corp.

Um pronunciamento da Tencent traduzido pela Reuters dá a entender que o título também vai passar por modificações para corresponder melhores aos valores tradicionais e às regras morais da China, mas as mudanças não foram especificadas. Além de PUBG, a Tencent tem investimentos em empresas como Activision Blizzard, Epic Games e na Supercell, desenvolvedora de Clash Royale, além de ser dona da Riot Games — algo que a ajuda a ser o maior nome da área no mercado chinês.