A Ubisoft confirmou que os próximos jogos da franquia Assassin’s Creed podem mudar de acordo com as novas gerações de consoles.

Pelo o que parece, a empresa quer expandir as características da franquia. Uma das coisas que foi especificada foi que será possível explorar diversos períodos históricos em um único jogo. Quem falou sobre o assunto foi o vice-presidente da área criativa, Lionel Raynaud. Segundo ele, “Vamos ter tecnologias que quebram os limites de memória atuais, por exemplo, e elas estão chegando. Conseguiríamos, no mesmo mundo, ter diversos períodos históricos, por exemplo, em Assassin’s Creed, e usar o Animus para viajar entre eles”.

Ou seja, o avanço da tecnologia fará com que os jogadores usem o Animus para viajar por diversos mundos abertos. De acordo com Raynaud, a tecnologia também poderá ser usada para aumentar o escopo de séries como Watch Dogs e Far Cry. Isso permitirá viagens entre diferentes países, por exemplo. O executivo também afirmou que o avanço da inteligência artificial ajudará nos processos de desenvolvimento da Ubisoft. Ou seja, as etapas da programação avançadas permitirão que NPCs ofereçam interações mais interessantes.

Assassin’s Creed Odyssey, o último game anunciado pela franquia já tem data de lançamento. O game será lançado no dia 5 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PCs.