Após receber o tão aguardado multiplayer, No Man’s Sky voltou a entrar na lista dos dez games mais jogados do Steam. O jogo recebeu recentemente a atualização NEXT, e além do multiplayer, trouxe muitas outras novidades.

Anteriormente, a Hello Games havia prometido o modo multiplayer desde antes do laçamento do jogo, porém retirado do game. O jogo possuía cerca de 3 mil jogadores diários antes da nova expansão. Contudo, o número de jogadores deu um salto para mais de 30 mil. Além disso, nesta segunda-feira (23), o jogo conseguiu alcançar o pico de 41 mil pessoas jogando simultaneamente.

Por fim, as novidades da atualização “NEXT” são a inclusão do multiplayer cooperativo, a implementação de uma visão em terceira pessoa, a permissão de construir base de forma ilimitada e muito mais. Confira o trailer:

A nova atualização “NEXT” chega no fim do ano ao GOG.

De acordo com as informações reveladas pela Hello Games, os jogadores que compraram o jogo em sua versão sem DRM no GOG, terão de esperar pela atualização “NEXT”. “Para um estúdio pequeno, desenvolver essa função em múltiplas plataformas é um desafio técnico ambicioso e enorme, o que resultou neste atraso. A Hello Games irá unir forças com o GOG para introduzir o multiplayer por meio da plataforma GOG Galaxy”, afirmou Hello Games em um comunicado.

No Man’s Sky está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC.