A loja GOG deixou de ter uma versão com descrições, fórum e perfis nas redes sociais em português brasileiro. Isso ocorreu no dia 16 deste mês.

A empresa anunciou o assunto através de um comunicado em seu site oficial. De acordo com ela sua situação atual não favorece um suporte adequado para os jogadores brasileiros.

” Com muito pesar, temos que anunciar que a partir de segunda-feira, 16 de julho, encerraremos o suporte à versão brasileira da loja GOG.COM. Diante da situação atual, não podemos cumprir a promessa de lidar com o mercado inteiramente, com um suporte adequado para os jogadores brasileiros. Para nós, fazer as coisas da melhor maneira possível é a única forma de fazê-las. E é por isso que tomamos a difícil decisão de encerrar o suporte ao mercado brasileiro.”

No entanto, não ficou claro qual o motivo real para a loja cancelar o suporte brasileiro. Apesar disso as vendas serão mantidas em moeda local. Além disso, os métodos de pagamento e suporte técnico continuará da mesma maneira.

Ou seja, os usuários terão a mesma experiência que tinham antes do cancelamento. Entretanto, o site poderá ser acessado em inglês. A loja GOG é um serviço de distribuição de jogos eletrônicos para computador operado pela GOG Ltd.