Assim como a Sony, a Nintendo também revelou os números de vendas de seus consoles e de seus jogos.

De acordo com as informações reveladas pela Big N, o Switch atingiu a marca de 19,6 milhões de unidades vendidas em todo mundo. Só neste primeiro trimestre do ano fiscal da empresa foram vendidos 1,8 milhões de unidades.

A expectativa da empresa é vender 20 milhões de aparelhos até o fim do ano fiscal. Além disso, a empresa conta com a chegada de Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon Let’s Go, que aumenta ainda mais a expectativa para a empresa alcance esta meta. A Nintendo ainda revelou que o Nintendo 3DS tem cerca de 72,8 milhões de aparelhos vendidos.

Ainda de acordo com a empresa, os jogos mais vendidos no Switch são: Super Mario Odyssey, com 11,1 milhões de cópias vendidas, Mario Kart 8 Deluxe, com 10,35 milhões e Legend of Zelda: Breath of the Wild, com 9,32 milhões de cópias vendidas.

Já no Nintendo 3DS os jogos mais vendidos são: Mario Kart 7, com 17,2 milhões de cópias vendidas, Pokémon: X e Y, com 16,3 milhões, Sun e Moon, com 16,1 milhões e Omega Ruby e Alpha Sapphire, com 14,1 milhões de cópias vendidas.