Após desligar as microtransações de Star Wars Battlefront II para fazer reformulações na progressão dos jogadores e ajustar os sistemas do game, a EA revelou durante uma conferência recente com acionistas que não abandonará mais essa estratégia.

Recentemente a EA Digital Illusions CE havia prometido mudanças em Star Wars: Battlefront II. A desenvolvedora de Star Wars Battlefront II acabou tendo que fechar as microtransações do jogo para fazer uma reformulação da progressão dos jogadores e ajustar os sistemas do game.

Porém, a Electronic Arts afirmou que seus serviços ao vivo e microtransações estarão de volta nos próximos meses de uma forma ainda não especificada pela desenvolvedora, mesmo após o resultado desastroso de Star Wars Battlefront II.

Segundo o CEO Andrew Wilson: “Daqui em diante, acreditamos que serviços ao vivo que incluem monetização digital opcional, quando feitos de forma certa, oferecem um elemento de escolha muito importante que pode estender e melhorar a experiência em nossos games”. “Estamos comprometidos a trabalhar continuamente com nossos jogadores para entregar a experiência certa em cada um de nossos jogos e serviços ao vivo”

Star Wars Battlefront 2.
Star Wars Battlefront 2.

A EA confirmou oficialmente que Star Wars Battlefront 2 vendeu mais de 9 milhões de unidades, sendo que a previsão da editora era de 10 milhões de unidades. A desenvolvedora disse que a controvérsia em torno das microtransações acabou afetando negativamente as vendas de Battlefront 2, mas também diz que aprendeu com o que aconteceu. A empresa disse que as equipes estão trabalhando para descobrir como inserir isto da melhor forma em Battlefront 2.

Wilson ainda disse que a EA vai se assegurar de que o sistema de microtransações é justo para os jogadores e só assim vai reintroduzi-lo no jogo.

“Quando a EA se sentir confortável com um modelo de microtransações, que seja adequado para a comunidade, receberá o apoio da Disney e esse modelo será implementado”, disse Wilson, complementando que “não podemos acreditar em tudo o que lemos na imprensa”.

Star Wars Battlefront 2 está disponível para Xbox One, PC e PS4.

Compartilhar