A Epic Games anunciou que Fortnite: Battle Royale receberá uma versão mobile para iOS e Android. O anúncio foi feito na última quinta-feira (08) e dará os jogadores uma grande oportunidade de vivenciar Fortnite.

Nick Chester, gerente de relações públicas da Epic Games fez a confirmação através do Twitter.
“Se um jogador mobile quiser jogar com seu amigo no PS4 ou no PC, legal! Se um jogador PS4 quiser jogar com um jogador de PC, legal! Eles devem ser capazes disso”,disse Nick. Portanto a Epic estará oferecendo a oportunidade de que jogadores mobile joguem com jogadores de PS4 e PC estejam eles onde estiverem. Porém, isso não será obrigatório. Jogar com pessoas de outras plataformas será opcional.

Na próxima segunda-feira (12) os jogadores poderão se inscrever através do site oficial de Fortnite. Os escolhidos participarão dos testes de Fortnite mobile através do iOS. Quem for escolhido receberá um email de confirmação contendo o link para o download do jogo via e-mail. Os testes exigem um iOS 11 e ao menos, um iPhone 6S/SE, iPad Mini 4, iPad Pro, iPad Air 2, iPad 2017 ou dispositivos mais recentes.

No caso do Android, a plataforma foi confirmada, porém sem data específica. A previsão é de que Fortnite para Android demore um pouco mais para chegar. Quanto ao Xbox One, infelizmente a plataforma não foi incluída nos termos de parceria da Epic Games com a Sony. Jogadores mobile não poderão jogar com jogadores de Xbox One.

Segundo a Epic Games, a versão mobile terá o “Mesmo gameplay, mesmo mapa, mesmos conteúdos e mesmas atualizações semanais”. “Acreditamos que esse é o futuro dos games. O mesmo jogo em todas as plataformas. Gráficos com qualidade de console e ação. Jogue quando você quiser, onde você quiser”, disse a Epic em seu fórum oficial.

No caso do modo “Save the World”, não foi confirmado se o mesmo chegará para a versão mobile.