O crossplay sem duvidas é uma das coisas mais discutidas nos últimos anos. Jogos como Fortinite: Battle Royale e Rocket League que utilizam o crossplay para jogatinas entre plataformas diferentes, despertaram interesse da maioria das empresas desenvolvedoras de jogos.

FIFA 19

A EA Sports, que está desenvolvendo o FIFA 19, recentemente revelou que está acompanhando as tendencias do mercado de games e consequentemente analisando a possibilidade do crossplay ser implantado ao game. A empresa acredita que o crossplay é bastante vantajoso para os consumidores.

“É algo que estudamos, e é algo sobre o que falamos de vez em quando. Há muitos problemas com as quais temos que trabalhar. Eu estou tentando ser diplomático aqui. Há muitas questões que devem ser resolvidas com várias partes”, afirmou o diretor Matt Prior em entrevista ao site Eurogamer.

FIFA 19

“Do ponto de vista do consumidor, isso torna as comunidades ainda maiores, o que torna isso muito mais atraente”, disse Prior. Com base na afirmação concedida pelo diretor demonstra que a empresa está favorável para que o jogo tenha o suporte ao crossplay. Para que isso seja possível, a Microsoft e Sony teriam que entrar em um acordo com a EA Sports. Isso é o que complica um pouco a situação, pois a empresa japonesa mantém sua politica contra o crossplay. O cenário não é muito positivo para  FIFA 19 com crossplay entre Xbox One e PlayStation 4, mas é viável entre Xbox One e PC. Se o crossplay não vier em FIFA 19 é possível que os próximos games da EA poderão oferecer o suporte.

O diretor Matt Prior completou: “É algo que estamos cientes”…“Eu não estou fazendo nenhuma promessa. Mas vimos isso acontecer pela primeira vez recentemente. Se você tivesse me perguntado há alguns anos, eu provavelmente diria ‘não vai acontecer. Vamos monitorar e ver’. Eu acredito que isso seria um grande benefício aos usuários”.