Recentemente, o site Eurogamer teve a chance de testar FIFA 19 cedida pela EA juntamente com um novo modo presente no game. O site pode conferir o novo modo que permite o jogador customizar a experiência dentro de campo, incluindo a remoção do árbitro da partida, deixando o jogo sem regras.

Embora seja apenas um modo de jogo incluso nesta nova versão, o novo modo de jogo promete trazer partidas muito divertidas entre amigos. Uma partida sem regras e penalizações por faltas ou impedimentos.

“Sem regras é muito divertido. Eu não parava de rir ao bater com tudo nos jogadores do meu oponente”, disse Wesley Yin-Poole, editor do Eurogamer. “Você quase tem que se treinar para jogar FIFA de um jeito diferente após anos se segurando para evitar cartões amarelos. Sem regras, vocês podem simplesmente se baterem o tempo inteiro e isso, combinado com as às vezes hilárias colisões que acabam com a física de FIFA, faz uma experiência curiosamente divertida.”

Além disso, os jogadores poderão criar suas próprias regras no modo, como a permissão para valer apenas gols de cabeça, bicicleta e por ai vai. O site ainda teve a oportunidade de entrevistar o diretor Matt Prior a repeito do modo Survival, que é comparado com modos Battle Royales e com o FIFA Street de 2012.

“Toda esta coisa de Battle Royale começou muito depois de termos pensado nesta ideia, mas é engraçado que as pessoas a estejam associando com isto”, disse Prior“Tenho certeza que as pessoas não vão acreditar quando digo isso, mas genuinamente não teve nada a ver com aquilo! Mas é engraçado como está sendo visto desta forma.”, completou.

FIFA 19 será lançado em 28 de setembro para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch e PC.