A Codemasters revelou que já começou a organizar a temporada 2018 oficial da F1 eSports. Em 2017, a F1 teve seu primeiro campeonato oficial de eSports, já utilizando o até então último game da franquia, F1 2017.

O grande sucesso alcançado no primeiro evento realizado pela Codemasters para F1, fez com que a empresa já adiantasse os preparativos para edição 2018. O campeonato de 2017 teve suas etapas transmitidas pela internet, juntando milhares de fãs. O brasileiro Igor Fraga participou do campeonato e conseguiu chegar às finais. O vencedor da primeira edição do campeonato foi o britãnico Brandon Leigh.

F1 eSports

As inscrições para a fase classificatória da temporada 2018 já estão abertas. A Codemasters revelou que o primeiro evento será entrar no papel de Valterri Bottas, da Mercedes, com o objetivo de chegar até a terceira posição, saindo de sexto, no circuito de Xangai. Os jogadores tem até quatro voltas para conseguir o objetivo.

Após alcançado o objetivo, a Codemasters vai selecionar os dez competidores que foram mais rápidos em cada plataforma para participar do evento final, uma corrida para definir quem vai participar em Julho do Pro Draft. Ao total a empresa fará três etapas antes do grande evento classificatório final e também do início do Pro Draft.

O campeonato 2018 terá a parceria da transportadora DHL, e a premiação deste ano será de US$ 200 mil. Se você se interessou pelo evento e quer tentar participar, representando o Brasil, clique aqui e se cadastre no site da Codemasters.