O site Windows Central revelou algumas informações sobre um futuro próximo para o Xbox One. As informações mostram que a Microsoft está preparando o console para oferecer suporte para outras assistentes como Alexa e o Google Assistant, que deverão chegar em breve para o console.

Xbox One Alexa

Esta novidade é uma tentativa da Microsoft de compensar a diminuição do suporte ao Kinect que foi reduzido pela empresa sendo deixado de lado. A Microsoft decidiu retirar o Kinect do pacote que acompanhava o console, o que causou um retrocesso em suas capacidades de controle de voz. Com esta nova atualização visando oferecer suporte para outras assistentes de voz, a empresa pretende retomar os avanços nesta tecnologia.

Outro ponto muito importante que pode fortalecer a empresa, é o fato de que oferecendo o suporte ao Alexa e ao Google Assistant, a empresa poderá fortalecer a presença da própria Cortana, que é introduzida junto ao Windows 10 e também faz parte do Xbox. A empresa até o momento não se posicionou a respeito destas informações e não revelou quaisquer previsão para vermos em funcionamento estes recursos, o que não deve demorar muito tempo se tratando da Microsoft, em breve teremos esta novidade de forma experimental para os Insiders.