Terça-feira (9) a Blizzard anunciou que realizou um acordo exclusivo com o Twitch para a transmissão da Overwatch League. O acordo deu ao Twitch direitos sobre as duas primeiras temporadas da liga competitiva que poderão ser vistas através do sistema de streaming pretendendo oferecer recompensas para os espectadores habituais.

Mesmo que os valores da parceria não tenham sido revelados, suposições do Sports Business Journal dão a entender que a negociação envolve pelo menos US$ 90 milhões. O contrato prevê que o Twitch transmita todas as partidas da temporada e pós-temporada, bem como metade das 12 partidas semanais.O Twitch apresentará todas as partidas em inglês, coreano e francês.

“Nossos fãs adoram interagir com os conteúdos do Twitch, e queremos ter uma audiência significativa na Overwatch League em sua temporada inicial e além”. “É por isso que essa parceria histórica e inovadora é perfeitamente adequada para a Activision  Blizzard, para o Twitch e, mais importante, para nossa base de fãs em crescimento”, relatou Armin Zerza, COO da Blizzard Entertainment.

A primeira temporada da Overwatch League começa oficialmente nesta quarta-feira (10), e se estende até o mês de junho.