Neil Druckmann, diretor de The Last of Us 2 reservou um tempo para falar sobre o gameplay lançado na E3 2018.

De acordo com alguns jornalistas e jogadores as informações do gameplay não pareceram estar concretas. O diretor afirmou que tudo que está no gameplay é verdade. Ele contou que tudo que foi mostrado no vídeo fará parte do jogo. Segundo Neil a demo foi muito ensaiada para mostrar tudo o que o jogo poderia oferecer e, por isso, ficou tudo tão límpido.

Entre as novidades, temos a inclusão de um botão de pulo no gameplay. Segundo Neil a inclusão dessa mecânica é devido ao fato da necessidade de tornar a ação muito mais vertical. Tudo isso graças a novos inimigos que Ellie deverá enfrentar no jogo. Entre outros elementos retrabalhados temos o sistema de stealth. Além disso, Ellie também poderá mirar sua arma enquanto abaixada. Ela também poderá pegar objetos no meio de uma corrida e arremessá-los naturalmente.

O novo trailer mostra Ellie no meio de uma festa. Nesse primeiro momento Ellie dança com uma outra jovem e depois as duas se beijam. Logo depois o trailer já pula pra parte em que mostra um pouco de como será a jogabilidade do game. The Last of Us: Part 2 será um exclusivo do PlayStation 4 e ainda não tem data de lançamento.