Novo: o resumo da semana dos games no seu e-mail, toda sexta.Assinar grátis
E-Sports

FURIA perde para The MongolZ e pega a BetBoom nas quartas da IEM Beijing

Depois de vencer FaZe e NAVI, a FURIA perdeu a decisão do Grupo A para The MongolZ e terá de jogar uma série a mais nos playoffs em Pequim.

Arte oficial do Counter-Strike 2 com dois agentes armados em silhueta sobre fundo laranja

A FURIA terá um caminho mais longo nos playoffs da IEM Beijing 2026. A equipe perdeu por 2 a 1 para The MongolZ a partida que definia o primeiro lugar do Grupo A e vai enfrentar a BetBoom nas quartas de final, na sexta-feira (6). A FURIA venceu o Inferno por 13 a 10, mas perdeu o Cache por 13 a 8 e o Dust2, mapa decisivo, por 13 a 11. O chaveamento foi fechado nesta quarta-feira (4).

Com a vitória, The MongolZ foi direto para a semifinal. A FURIA, que vinha de dois títulos seguidos, ficou do mesmo lado da chave da MOUZ, outra favorita: quem vencer entre brasileiros e BetBoom encara a equipe europeia no sábado (7).

A campanha da FURIA na IEM Beijing

A fase de grupos tinha começado bem. Na estreia, a FURIA perdeu o Ancient para a FaZe, mas virou com 13 a 5 no Dust2 e 13 a 4 no Cache; yuurih foi o melhor da partida. Na sequência, venceu a NAVI por 2 a 1 numa série de prorrogações: a NAVI levou o Ancient por 16 a 12, a FURIA respondeu no Nuke, também no tempo extra, e fechou com 13 a 10 no Cache. Kaike "KSCERATO" Cerato foi o destaque, com rating 1,32.

O desgaste pesa. A equipe desembarcou em Pequim com menos de 12 horas de antecedência, segundo o Insider Gaming, logo depois de conquistar a PGL Masters Bucharest, em 31 de outubro.

O chaveamento dos playoffs

  • Quartas (6/11): PARIVISION x NAVI e FURIA x BetBoom;
  • Semifinais (7/11): The MongolZ x vencedor de PARIVISION/NAVI e MOUZ x vencedor de FURIA/BetBoom;
  • Final (8/11): em melhor de cinco.

A BetBoom foi a última equipe a se classificar, ao passar por Aurora e Team Liquid na chave inferior. O reencontro tem histórico recente: foi contra a BetBoom que a FURIA virou a final do Thunderpick World Championship, em 18 de outubro, e também a equipe que ela eliminou nas quartas em Bucareste.

A MOUZ chega como a equipe mais regular do evento: passou por TYLOO, BetBoom e PARIVISION sem perder um mapa sequer na fase de grupos.

Quem ficou pelo caminho

A fase de grupos eliminou nomes fortes. A Team Falcons perdeu para a NAVI a última vaga nos playoffs, e Aurora, Liquid, G2, 9z, Legacy e FaZe também se despediram. A brasileira Legacy terminou entre as últimas colocações. Os jogos são disputados na Bloomage Biotech Biohyalux ECM Arena, em Pequim, e o chaveamento completo está na HLTV.

Depois de Pequim, o próximo compromisso da FURIA é o PGL Major de Singapura, de 25 de novembro a 13 de dezembro, o último Major de FalleN antes da aposentadoria anunciada para o fim do ano.

Imagem de capa: Valve / divulgação · divulgação

ABPor André Bayer

Comentários

0 comentários