Super Bomberman R finalmente chegou para Xbox One, PlayStation 4 e PC, via Steam, nesta terça-feira (12).

O jogo recebeu alguns personagens especiais em colaboração com cada tipo de plataforma. Os jogadores que comprarem o jogo para o Xbox One poderão escolher Master Chief, enquanto os jogadores PlayStation 4 poderão escolher Ratchet, de Ratchet and Clank. Já no PC os fãs poderão escolher P-Body, do franquia Portal.

Super Bomberman R

A série Bomberman fez parte da vida de muitos gamers, e Super Bomberman R é uma grande homenagem da Konami à este clássico. O jogo que foi lançado para o Switch em seu lançamento, possuí um forte sentimento de nostalgia por parte da empresa, desenvolvedores e fãs. A Konami revelou que o “R” em Super Bomberman R simboliza um sentimento, que pode ser interpretado pelos fãs como Return “Retorno” e Reborn “Renascimento” em homenagem a franquia.

A história de Super Bomberman R consiste em White Bomberman buscando convencer seus irmãos a treinar com ele. Enquanto isso o vilão Imperador Buggle ressuscitou a gangue Dastardly Bombers, formada por 5 chefes, para que cada um assuma o controle de um planeta do sistema solar do Céu Estrelado. White Bomberman junto com seus irmãos imediatamente saem em uma jornada para deter os vilões e trazer a paz ao espaço. O jogo possuí 50 fases que são divididas em 5 planetas diferentes do sistema solar do Céu Estrelado.

Em uma breve análise do jogo podemos ver os pontos positivos do jogo, que foi bem desenvolvido com belas cutscenes cartunescas, gráficos foto-realistas que aliado a modelagem 3D deixaram o jogo muito bonito. O jogo possuí legendas em PT-BR, o que facilita na imersão da história. Os personagens são bem marcantes pois possuem personalidades e traços próprios que proporcionam um bom divertimento a história.

Super Bomberman R é sem dúvidas é um jogo nostálgico e divertido. Mesmo com uma jogabilidade simples, o jogo consegue ser atrativo independente a idade do publico. Para nós que somos amantes de games é ótimo ver o investimento da Konami em trazer esta franquia de volta.