A Konami já começou a se movimentar para o lançamento de Pro Evolution Soccer 2019. A empresa revelou nesta quarta-feira (23) que PES 2019 vai focar em licenças para ligas pequenas e locais, investindo na exclusividade de atletas, uniformes e estádios. O jogo terá exclusividade para os estádios do Barcelona e Palmeiras.
Após perder a exclusividade da UEFA Champions League, “Liga dos Campeões da UEFA”, a Konami está em busca de garantir exclusividade em alguns campeonatos, como pro exemplo a Liga Russa, que será exclusiva para o jogo. Confira uma lista das licenças já confirmadas para Pro Evolution Soccer 2019:
- Superliga Dinamarquesa
- Portugal’s Liga NOS
- Belgium Pro League
- Swiss Super League
- Scotland’s Ladbrokes Premiership
- Superliga Argentina
- Russian Premier Liga (Exclusiva do PES 2019)
Jonas Lygaard, diretor de desenvolvimento da Konami, disse: “Anunciar sete novas ligas oficiais de futebol para PES 2019 é um sinal claro de que estamos comprometidos em trazer aos fãs mais do que eles querem”, e completou: “Estamos mais confiantes do que nunca na direção que a franquia está seguindo e esse é somente um dos vários passos que estamos tomando para elevar PES a novas alturas”.
BIG NEWS! We’re delighted to reveal SEVEN new authentic leagues are coming to #PES2019. Fully licensed, with ALL the teams!
That’s not all. TWO more will be announced at a later date.
Check out all the details on our official website: https://t.co/9oNrl85HHf pic.twitter.com/wk10DhcviY
— Pro Evolution Soccer (@officialpes) 23 de maio de 2018
O diretor ainda afirmou que PES 2019 será o jogo com mais times licenciados em toda a história do jogo. Pro Evolution Soccer 2019 está previsto para ser lançado no dia 28 de Agosto para PlayStation 4 e Xbox One, e no dia 30 de Agosto para PC. A Konami desta vez não irá trazer o jogo para o Xbox 360 e para o PlayStation 3.