A Sony aproveitou sua conferência durante a E3 2018 para divulgar o primeiro gameplay de Death Stranding. O game ainda não tem data de lançamento e será exclusivo do PlayStation 4.

Death Stranding.

Em boa parte do gameplay vemos Norman Reedus (Protagonista Sam). O protagonista anda pelos vários cenários do que parece ser um mundo aberto. Confira o trailer:

Um outro trailer apresentado recentemente mostrou deixar os fãs bem curiosos. Muitas pessoas não estavam entendendo o que o game estava passando devido a falta de informações. Então, Hideo Kojima, criador do game resolveu dar algumas respostas.

Em uma conversa com o site IGN, Hideo disse mais ou menos isso:

Quando você está pronto para retornar ao mundo dos vivos, poderá voltar ao corpo de Sam. No entanto, ao contrário da maioria dos jogos. O jogador não será levado para o ponto onde morreu. Death Stranding reconhece sua derrota e parece até mesmo abraçá-la. Você é transportado de volta ao mundo após a morte, como em Dark Souls. Lá suas ações mantêm uma aura de persistência. Pelo o que parece, Kojima está implementando sistemas inspirados no purgatório e reencarnação.

Além disso, o criador revelou que a chuva do trailer acelera o envelhecimento do que entrar em contato. Conforme explicou, ela se chama Timefall e será um dos aspectos mais importantes da trama. Aliás, o protagonista Sam terá uma ligação especial com a chuva.

Muitos jogadores também estão pensando qual a função do bebê que aparece sempre nos trailers. Segundo Hideo Kojima a criança será muito mais do que apenas uma parte do roteiro. Ela estará diretamente relacionada a mecânica do jogo. A aposta é que ela sirva para alertar os jogadores sobre os inimigos.