Na mesma conferência em que falou sobre sua confiaça em relação à data de lançamento de Red Dead Redemption 2 e sobre o sucesso do Nintendo Switch, a Take Two também falou sobre o sucesso de Grand Theft Auto V que chegou ao número de 90 milhões de unidades vendidas em 4 anos.

Segundo o analista Daniel Ahmad em sua conta oficial do Twitter, Grand Theft Auto V é o terceiro mais popular da história em termos de vendas e continua popular, pois segundo as contas, só no ano passado em 2017 foram vendidas 15 milhões de cópias, praticamente 4 anos após o lançamento do game. Daniel ainda explica que em um ano o game superou a maioria dos jogos lançados em 2017, como Battlefront II, que vendeu 7 milhões de unidades no ano, sendo que o game foi lançado para PS3, Xbox 360 e PC e mesmo após alguns anos ainda está no auge.


A Take Two explica que GTA V é um dos principais responsáveis pelos lucros e através de seu sucesso, a empresa decidiu que todos os jogos terão algum tipo de microtransações,  inclusive o novo game “Red Dead Redemption 2” que está previsto para ser lançado dia 26 de outubro de 2018, deverá ganhar microtransações.

Strauss Zelnick, CEO da editora disse que a empresa está focada em seus jogadores e não nos compradores, pois sua preocupação é se existe conteúdo em seus jogos. Strauss ainda complementa que a monetização acontecerá naturalmente sem forçar os jogadores a gastar dinheiro. Sendo assim, a Take-Two mostrou que continua concentrada na satisfação de seus jogadores e não em seu dinheiro.

A ideia da empresa sobre as microtransações é deixar os jogadores empolgados e entretidos, e no final todos ganham, a empresa com uma receita positiva no final e jogadores satisfeitos em geral.

Red Dead Redemption 2.
Red Dead Redemption 2.