Os rumores andaram apontando que a Sony está planejando relançar seu primeiro PlayStation. Essa notícia pode ter sim um peso de verdade depois da entrevista dada pelo CEO da Sony, John Kodera.

Segundo uma entrevista dada ao site japonês Mantan Web, John Kodera disse:
“Estamos sempre analisando o passado. Creio que existem diversas formas (de fabricar um console clássico). Temos discutido qual delas realmente funcionaria”.

O executivo ainda comentou que já existiram conversas internas sobre as possibilidades, mas nada ainda estava certo. A Sony já chegou a disponibilizar jogos de PlayStation 1 na PlayStation Store para serem jogados em PSP, PS Vita e PlayStation 3. Seria natural pensar em um PlayStation 1 Classic pequeno, portátil, mais prático e barato.

Vale lembrar que a Sony anunciou em Março que nenhum jogo de PlayStation 3 ou PS Vita  seria adicionado ao catálogo de jogos do PS Plus a partir de 8 março de 2019. Então as chances de jogos de PlayStation 1 serem adicionados para estes consoles fica ainda mais difícil. Bom mesmo seria um próprio PlayStation 1 Classic.

PlayStation 1.
PlayStation 1.