A PlayStation Store já ofereceu recentemente uma série de descontos para games da EA Games, da franquia Far Cry e do PS Plus (VR). Porém, a notícia triste vai para os donos de PlayStation 3 e PS Vita. A Sony anunciou através do PlayStation Blog que nenhum jogo de PlayStation 3 ou PS Vita  será adicionado ao catálogo de jogos do PS Plus a partir de 8 março de 2019.

“Muitos de nossos fãs estão jogando no PS4, com um crescente e vasto número de PS4s em lares ao redor do mundo”. “Continuaremos a priorizar os benefícios que você recebe por ser membro PS Plus, como jogar online, salvar jogos na nuvem, jogos mensais de PS4 e descontos exclusivos na PS Store”, disse a Sony.

A empresa confirma que ninguém perderá nenhum jogo já baixado ou baixado até o 8 de março de 2019. “Isso não afetará nenhum jogo que você já baixou, ou irá baixar, antes de 8 de março de 2019. Esses jogos ainda farão parte de sua biblioteca enquanto permanecer um membro. Seus saves e outros benefícios da PS Plus ainda continuarão iguais. A única mudança é que nenhum jogo novo de PS3 e PS Vita serão adicionados à lista de jogos após 8 de março de 2019”.

Um representante da Sony informou ao site Polygon que o serviço vai oferecer apenas dois games de PS4 por mês. Muitos acharam que o número de jogos de PS4 aumentaria. Isso porque atualmente, o PS Plus oferece por mês dois jogos de cada plataforma. São dois de PS4, dois de PS3 e dois de PS Vita. Totalizando um número de 6 jogos. Porém, a Sony confirma que o número de jogos cairá para 2 mesmo. E os jogos serão de PS4.

Ao considerarmos isso, pode-se prever que o número de assinantes caia até o ano de 2019. Tendo em vista que os próximos 12 meses serão os últimos em que os donos de PS3 e do PS Vita ganharão jogos de graça. Atualmente, o serviço custa R$ 130 por doze meses de assinatura.

Compartilhar