Resident Evil 2 Remake foi oficialmente anunciado durante a E3 2018. Após o anuncio muitas coisas já foram divulgadas. E não parou por ai.

Suporte à realidade virtual

De acordo com a Capcom o game não terá suporte a VR. Segundo os produtores Tsuyoshi Kanda e Yoshiaki Hirabayashi a decisão é pelo fato do jogo não ser em primeira pessoa. Confira o que os produtores disseram exatamente:

“Nós não estamos pensando em suporte a VR no momento. Isto dado que o jogo terá uma perspectiva e uma câmera que não combina com a realidade virtual já que não seria a melhor maneira de apresentar o game. VR não combina com a nossa visão [de Resident Evil 2 Remake]”, disse Tsuyoshi Kanda.

Ambiente e personagens

Os produtores também falaram mais detalhes sobre o jogo durante a San Diego Comic-Con. De acordo com eles a Raccoon City terá aspecto úmido, cheio de poças e alagamentos. E isso não é pouco. Esse aspecto fará parte da construção do ambiente que será caracterizado por dar um pouco mais de medo através de monstros, umidade e  escuridão. Ou seja, um ambiente assim terá papel essencial no enredo. Contudo, a equipe também discutiu que estará aproveitando os temas umidade e escuridão para criar mais terror no jogo. Conforme dito por ela, os temas serão usados para criar um fator surpresa que deixará o jogo mais tenso.

A Capcom também comentou sobre como será a criação de personagens do jogo. Segundo a empresa, o objetivo é deixar os personagens bem mais realistas dessa vez. Para atingir este resultado os desenvolvedores criaram uma versão física e real do uniforme de Leon. E não parou por ai. O uniforme ainda foi escaneado através de fotogrametria, recurso que deixa algo mais fotorrealista. Isso foi o que ocorreu para criar a roupa que Claire Redfield utiliza na imagem abaixo:

Imagem do jogo.
Imagem do jogo.

Resident Evil 2 Remake chega no dia 25 de janeiro em Xbox One, PlayStation 4 e PC.