Nesta terça-feira (23), a Bluehole anunciou que Playerunknown’s Battlegrounds para Xbox One vai receber mais uma atualização, será a sexta atualização que o jogo recebe desde seu lançamento para a plataforma da Microsoft. A Bluehole juntamente com a PUBG Corp prometerão muitas melhorias neste ano de 2018, para a versão de Xbox One e para PC.

Nesta nova atualização para Xbox One uma das novidades será a função de corrida automática, para ativar o “auto-run” basta apertar duas vezes o botão L3 com seu personagem parado. Outra novidade desta atualização é a possibilidade de jogar equipamentos no chão apertando o botão Y ao selecionar o equipamento com a tela de inventário aberta no jogo, e também a opção de alternar entre os tipos de granadas que você possui apertando o botão direito do D-Pad.

A corrida automática é uma das novidades para PUBG no Xbox One
A corrida automática é uma das novidades para PUBG no Xbox One

Além das novas funcionalidades apresentadas, a Bluehole também reduziu a movimentação da câmera quando o jogador está de passageiro em algum veículo, corrigindo também algumas colisões dos prédios que ficam próximos a base militar. A desenvolvedora está trabalhando para corrigir os bugs e trazer melhorias para o jogo, que diferente da versão de PC que teve o patch 1.0, no Xbox One ainda está como Game Preview.

Mesmo como uma versão Preview, Playerunknown’s Battlegrounds já é sucesso no Xbox One, atingindo mais de 3 milhões de jogadores. Através de estas e muitas outras melhorias, a Bluehole chegará à uma versão estável do jogo, assim como a versão de PC, que recebe melhorias e correções más já não é classificada como Beta. Os donos de PlayStation 4 que o digam, pois a empresa já revelou que assim que “finalizar” a versão de Xbox One, a plataforma da Sony será a próxima a receber este jogo que é sucesso no mundo todo.