A PUBG anunciou que PlayerUnknown’s Battlegrounds receberá muitas novidades em 2018. Uma delas é que 2 mapas novos serão adicionados ao game. A equipe PUBG fez uma postagem oficial para falar de todas as novidades.

Primeiramente, a PUBG falou seu objetivo de atualizar continuamente o lado estético do jogo. Uma foto de antes e depois foi divulgada para mostrar o trabalho que a equipe de arte vem tendo para melhorar o modo como as casas são renderizadas no jogo.

Antes/Depois
Antes/Depois

Foi divulgada também uma imagem de um dos novos mapas. O mapa contará com uma área de 4kmX4km. É um mapa muito menor e deve dar a todos uma experiência muito mais intensa e rápida. O novo cenário deve chegar em abril nos servidores de teste de PUBG.

Novo mapa
Novo mapa

Além disso, outra novidade que chegará ao servidor de testes será o “Sistema Emote”. Novos modos de jogo e novos veículos estão sendo planejados para serem lançados. A PUBG também pretende continuar expandindo seu conjunto de armas e adicionando novos anexos de armas neste ano.

Dentre outras novidades divulgadas está o planejamento de um outro mapa 8kmX8km. Além disso também está sendo preparada uma lista de amigos dentro do jogo e um bate-papo por voz no menu principal. A PUBG também estará testando a entrada de balas nos corpos dos bonecos e nos veículos. A PUBG também testará a movimentação dos jogadores revisando todos os seus sistemas de animação TPP e FPP.

Por fim, a desenvolvedora implementará diversas correções e melhoras. Entre elas a empresa promete dar mais estabilidade, otimização e segurança. Tudo isso através do  combate aos fraudadores, melhorando a estabilidade do servidor e otimizando ainda mais os servidores e clientes. Também serão feitas correções no sistema de som dos veículos. Na seção dos Sports a PUBG pretende melhorar o modo de espectador e adicionar no jogo algum modo que permita replay de jogadas durante as partidas.