O desenvolvedor Harold Vancol, diretor criativo da Grab Games revelou em uma entrevista para a revista oficial do PlayStation no Reino Unido que o PlayStation 5 poderá trazer uma forte relação com o PlayStation VR e que, mesmo que os aparelhos sejam vendidos separadamente, os dois poderão ser essenciais um para o outro em um futuro próximo.

O desenvolvedor não revelou os motivos para estar dizendo isso, mas afirmou que o sucessor do PlayStation 4 será tão dependente da realidade virtual que será difícil alguém querer ter o PlayStation 5 sem os óculos do PlayStation VR. Ele ainda completou que provavelmente estamos chegando em uma época em que o conteúdo do PS será grande e seu preço será baixo.

PlayStation VR.
PlayStation VR.

“Comprar um novo console é um grande cometimento para muita gente, e comprar o headset que eu acho que as pessoas querem ver no futuro do PlayStation pode quase ser como comprar um novo console. Então ter essas compras separadas dá a cada coisa sua própria hora de brilhar. Entretanto, o PlayStation 5 e o PSVR devem ser considerados essenciais juntos”, disse Vancol.

Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV também comentou em uma entrevista ao Xbox do Reino Unido que do jeito que as coisas estão acontecendo com músicas,filmes e seriados, os futuros consoles serão totalmente focados na computação em nuvem.

Pode ser que sim, a cada nova geração, os videogames e as plataformas aumentam em qualidade e estrutura. Só nos basta esperar para descobrir o que cada empresa tem a nos ofertar.