A Overwatch League que começou semana passada dia 10 de Janeiro, já está em pauta na mídia em apenas duas semanas de competição. A Blizzard informou que mais de 10 milhões de pessoas no mundo inteiro estão acompanhando as competições.

Para quem lembra, semana passada (dia 09), o Twitch fez um acordo exclusivo com a Blizzard para a transmissão da Overwatch League. Pelo o que as informações revelam, o acordo de US$ 90 milhões rendeu a audiência esperada. A Blizzard explicou que a audiência deu um total de mais de 10 milhões de pessoas, sendo que, a audiência média foi de 408 mil pessoas ao mesmo tempo e o pico foi de 437 mil pessoas ao mesmo tempo (durante a partida entre o Dallas Fuel e o Seoul Dynasty).

O Twitch havia dito que transmitiria todas as partidas em inglês, coreano e francês. Isso pode complementar o porquê de tamanha audiência.

Twitch faz acordo para a transmissão Overwatch League.
Twitch faz acordo para a transmissão Overwatch League.

Além disso, os jogos também estão sendo transmitidos na China através dos parceiros ZhanQi TV, NetEase CC e Panda TV. “Desde quando anunciamos a liga na Blizzcon 2016, estávamos ansiosos esperando o dia que a comunidade global de Overwatch se uniria em uma só bandeira”, comentou Nate Nanzer, o chefe da Overwatch League entusiasmado pela fama internacional da liga.

A primeira semana de Overwatch League deu o que falar e a segunda semana da liga já começou com três embates entre as Divisões Atlântico e Pacífico. Philadelphia Fusion (Atlântico) enfrentou San Francisco Shock (Pacífico) e San Francisco venceu. Porém, logo depois o Fusion saiu vitorioso com um 2-1 e depois novamente em Oasis. Florida Mayhem e Seoul Dynasty também se enfrentaram logo depois, tendo como vitorioso o Dynasty. Shanghai Dragons e Houston Outlaws também tiveram sua vez. Houston saiu vitorioso. É muita emoção para um começo de semana.

Liga Overwatch.
Liga Overwatch.

A liga Overwatch vai até junho de 2018 e as finais ocorrerão em julho deste ano.