O mundo dos videogames está sempre se atualizando e uma das categorias que faz bastante sucesso entre os fãs dos games é a de terror. Hoje em dia tanto as grandes empresas de desenvolvimento de games como também as pequenas start-ups estão produzindo games de terror como parte do seu catálogo.

Com uma narrativa impressionante e muitos efeitos de imagens e de sons, é preciso ser corajoso para jogar. As histórias mais comuns nos games de terror envolvem zumbis, por exemplo, mas estão sendo criadas novas narrativas como o Agony que traz o inferno como cenário, o The Forest que traz uma ilha cheia de canibais e o Moons of Madness que traz o terror no espaço. Abaixo listamos os 5 melhores jogos de terror de 2018:

1.Agony

Esse jogo te permite explorar o inferno de uma forma super-realística. O objetivo do jogo é sobreviver ao inferno enfrentando todos os seus monstros e os seus demônios como também alguns desafios. Os fãs do terror adoraram Agony.

2.Days Gone

Todo bom game de terror tem que ter zumbis, e nesse tem vários no qual o personagem principal precisa enfrentar o mundo pós-apocalíptico da Playstation. Além disso, é preciso também enfrentar os outros humanos sobreviventes. Este é mais uma opção de jogo para quem é fã de The Walking Dead e também de Sons of Anarchy. 

3.Until Dead: Think to Survive

Este é mais um jogo de zumbi, mas que traz o grande diferencial de ser um jogo de videogame cheio de suspense brasileiro. O objetivo também é sobreviver em um mundo destruído e devastado com um cenário inspirado nos clássicos de filmes de terror.

4.The Forest

Uma criança sobrevivente de uma queda de avião acaba em uma ilha com canibais. O jogo tem como foco sobreviver com elementos existentes no jogo. Os fãs estão esperando este jogo desde 2015. O jogo é super-realista, dando a sensação de desespero de um bom jogo de terror.

5.Moons of Madness

Este é um jogo de terror psicológico sobre tensão no espaço. Na trama, um astronauta começa a ter alucinações na Lua e começa a questionar o que é real e o que é ilusão. O jogo promete surpreender com o seu diferencial minimalista e sufocante.

Cada um desses jogos traz elementos que garantem ainda mais diversão para os fãs de games de terror, mas um alerta, alguns deles pode dar noites sem conseguir dormir bem!

Um texto elaborado por Thiago Fontes.