O Facebook anunciou através da Game Developers Conference 2018 que entrará no mundo de streaming de jogos via internet. A nova ferramenta do Facebook permitirá a transmissão dos jogos através da rede social. Além disso, também terão recompensas disponíveis aos espectadores.

Na conferência, o Facebook anunciou uma nova API. Através dela os produtores de jogos poderão criar ferramentas para transmitir jogos ao vivo. Além disso, a nova API dará oportunidade de analisar o tipo de público que assiste os jogos. Sendo assim, os jogadores terão acesso aos dados públicos dos usuários.

Contudo, a nova API disponibilizará recompensas aos espectadores. Os desenvolvedores poderão dar acesso a promoções e recompensas in-game para quem estiver assistindo. Você pode ver abaixo a funcionalidade sendo testada pela desenvolvedora Hi-Rez. Isso ocorreu durante um campeonato de Paladins. Durante o campeonato podemos ver a desenvolvedora recompensando a audiência oferecendo presentes gratuitos.

Campeonato de Paladins
Campeonato de Paladins
Segundo o Facebook, as recompensas in-game serão adicionadas dia 24 de março. Elas serão lançadas durante a Paladins Premiere League. Por fim, não sabemos quando esse sistema de streaming chega oficialmente. Provavelmente, as novas ferramentas serão adicionadas quando muitos desenvolvedores adotarem a ideia.

Será que tudo isso é uma jogada de cintura para concorrer com Twitch e YouTube? O que você acha?