O diretor de God of War, Cory Barlog, comentou a respeito dos níveis de dificuldade que haverá no jogo em uma entrevista ao site Rolling Stone. Os jogadores terão quatro níveis de dificuldades onde poderão experimentar uma gameplay mais suave até uma experiencia bem “hardcore”.

A princípio aqueles que optarem por escolher a dificuldade mais fácil do jogo, terão uma experiencia focada em conhecer e curtir a aventura. Os inimigos não serão difíceis de se derrotar e você poderá aproveitar, “passear”, pela aventura.

O segundo nível de dificuldade ainda não será tão desafiador, entretanto seus inimigos vão exigir um pouco mais durante as batalhas. Ainda sim você será capaz de “curtir” a história sem muitos obstáculos durante a aventura.

Já a terceira dificuldade, digamos que as coisas ficarão interessantes, pois ela exigirá combates mais demorados e aprimorados, exigindo que você trace algumas estratégias antes de partir para “briga”. Esta terceira dificuldade por exemplo se equivale ao “Hard”, podemos assim dizer.

Níveis de dificuldades de God of War.
Níveis de dificuldades de God of War.

A última e por fim o quarto nível de dificuldade presente no jogo, será chamado de “Give Me God of War”. Elá terá um slot de save próprio, sendo que uma vez iniciado a aventura, você não poderá mais diminuir o nível depois. Nesta dificuldade, seus inimigos serão muito mais fortes e apareceram em um número bem maior, trazendo mudanças em seus padrões de ataques. Barlog afirmou ” Nós fizemos uma série de coisas para trazer um desafio genuíno, não apenas um aumento cínico de dificuldade. Os inimigos mudam. Alteramos os padrões das coisas, é completamente diferente”.

God of War será lançado exclusivamente para PlayStation 4 no dia 20 de Abril. Comente abaixo o que você achou sobre os níveis de dificuldades presentes no jogo.