Enquanto falávamos do sucesso de Fortnite: Battle Royale com mais de 40 milhões de downloads, Minecraft, que completa 10 anos no ano que vem conseguiu bater o recorde de Fortnite com o acesso de 74 milhões de jogadores ativos.

O investimento da Microsoft em Minecraft foi muito grande e muitos duvidaram se esse esforço valeria a pena. Porém, o jogo (que agora possui quase 80 milhões de acessos) provou que valeu a pena os gastos e o tempo de espera.

A nova líder de negócios relacionados a Minecraft, Helen Chiang (que assumiu no lugar de Matt Booty) disse ao PopSugar: “Nós recentemente estabelecemos um novo recorde em dezembro, então agora estamos em 74 milhões de usuários ativos mensais, e isso realmente mostra que as pessoas estão voltando para o jogo, seja através das atualizações do jogo ou trazendo novos jogadores de todo o mundo”. “Esse é realmente o nosso objetivo para continuar construindo a comunidade que temos”.

Helen Chiang.

Helen também se refere a algumas atualizações do jogo no PopSugar e termina dizendo:
“A vida é muito curta para não trabalhar em algo divertido … e eu quero construir um lugar onde todos no estúdio estão capacitados e habilitados para fazer o melhor trabalho. Nós temos incríveis artistas, designers e engenheiros – e na verdade, meu trabalho é ter certeza de que estamos construindo o ambiente certo para que eles façam o melhor trabalho possível “.

Minecraft está disponível para as principais plataformas e segundo a Nintendo foi o segundo jogo mais baixado no console Nintendo Switch em 2017. Lembrando que a primeira versão do jogo saiu a 9 anos, é muito impressionante que o jogo tenha tamanha audiência tantos anos depois.

Minecraft