Nesta semana houve uma pequena confusão no fórum Reddit, onde um usuário chamado Macsterr fez á mais ou menos um mês a postagem de um pôster feito por ele, onde mostra um jogador de PUBG correndo por um campo em cima do Xbox One.

Até então estava tudo bem até que a Microsoft lançou sua campanha publicitária para divulgação do jogo para o Xbox One, onde a imagem divulgada pela empresa foi exatamente um Xbox One com um jogador correndo sobre um campo em cima do console, se parecendo muito com a imagem do usuário do fórum.

r2srf6g1xozxj9ewxa2vfsq9qb3uqpx_hshhoheib3k
Imagem feita pelo usuário Macsterr

O usuário do fórum fez um comentário dizendo,”Não estou dizendo que possuo o copyright da imagem, mas ela chegou a 63 mil visualizações”, escreveu. “Presumo que tenham visto mas não me deram nenhum crédito”. Os outros usuários do Reddit acusam a Microsoft de ter copiado a imagem feita por Macsterr,  “Como se PUBG no console não fosse triste o suficiente, ainda roubam arte do reddit”, disse um usuário. “Quando a Microsoft /Xbox rouba o conceito de um amador e não dá créditos”, escreveu outro.

PUBG_Xbox_One_Ad
Imagem da campanha publicitária da Microsoft no Twitter

Até o momento a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso, mas convenhamos a imagem está extremamente parecida com a criação de Macsterr. Talvez a Microsoft poderia colocar panos quentes nesta discussão e parabenizar o usuário pela criatividade.