A sensação do momento os óculos de realidade virtual, estão em uma crescente cada vez maior no mundo dos games, todavia existe algumas regras obrigatórias antes de você imergir no mundo da realidade virtual para que não aconteça alguns acidentes. Estas medidas de segurança devem ser tomadas pois o alem do óculos os fones de ouvidos aumentam ainda mais a distancia da realidade virtual para o mundo real.

Um homem russo de 44 anos, de Moscou, foi a primeira vítima fatal relacionada aos equipamentos de realidade virtual. O Homem estava utilizando os óculos VR e tropeçou caindo em cima de uma mesa de vidro. De acordo com a agência de informações russa, um dos investigadores, Yulia Ivanova afirma que: “enquanto ele se movia pelo apartamento utilizando os óculos de realidade virtual, o homem acabou tropeçando e caindo em uma mesa de vidro e sofreu vários ferimentos e acabou morrendo no local devido a perda de sangue”.

Outro relatório afirma que o jogo que o homem estava jogando não estava devidamente configurado para ser jogado no apartamento, resultando em sua queda e morte. A mãe da vítima descobriu o corpo pela manhã, quando fez uma visita ao apartamento.

Não existe informações sobre a marca do óculos ou o jogo a qual ele estava jogando, mas isso é indiferente, pois como foi dito acima, antes de qualquer jogatina envolvendo realidade virtual, deve se preparar tirando quaisquer objeto que possa te atrapalhar, evitando estes perigos, você pode desfrutar da realidade virtual sem ter preocupações. Não se esqueça, organize o espaço onde vai jogar e tenha um ótimo jogo.