O CEO da CD Projekt RED, Adam Kiciński deu uma entrevista recentemente que o próximo título produzido pelo estúdio terá um gasto superior ao orçamento investido em The Witcher 3 na sua produção.

O próximo título, CyberPunk 2077 foi anunciado em 2012 mas por conta do envolvimento da produtora na criação de The Witcher 3, o jogo foi adiado sem data de lançamento, mas informações divulgadas indicam que o jogo será lançado provavelmente no primeiro semestre de 2019, mas nada confirmado.

CyberPunk 2077 será um RPG single player gigantesco de mundo aberto, com um mapa maior do que o de The Witcher 3. O CEO a princípio disse que os custos para criação de The Witcher 3 foram além dos 73 milhões de euros, sendo que 20 milhões foram destinado aos custos de diretos da produção, e o restante os custos indiretos que foram gastos na criação.

Para alegria dos fãs o CEO ainda anunciou que CyberPunk 2077 será como The Witcher 3, um jogo que será possível os fãs explorarem o máximo possível sem precisar pagar nada a mais por isso. – “Uma pequena crítica a EA que lucra de seus jogadores com micro-transações em Star Wars Battlefront II “.

A CD Projekt RED está confiante disse Adam, ele acredita que os investimentos para CyberPunk 2077 terá um resultado maior a longo prazo, e que o jogo tem um potencial maior que The Witcher 3 que vendeu 6 milhões de cópias, surpreendendo a CD Projekt RED.

Como citado, CyberPunk 2077 ainda não tem data de lançamento, mas tudo indica que sera em 2019. Os fãs acreditam que se o jogo vier mantendo a qualidade que The Witcher 3, muito provavelmente as expectativas da CD Projekt RED de mais um sucesso de vendas estarão certas.