Ghost of Tsushima ganhou seu primeiro gameplay durante a E3 2018 na conferência da Sony. O diretor de arte falou sobre os desafios de criar o game.

A fim de falar mais sobre o mundo do jogo o diretor de arte, Jason Connel deu uma entrevista à revista GamesTM. Segundo o diretor, um dos principais desafios encontrados pela Sucker Punch foi criar um mundo aberto em que tudo se mexesse e parecesse estar vivo.

“Consegui fazer com que tudo se movesse então se pode se mexer então vai se mexer. Isso foi um objetivo muito ambicioso para nós desde o começo”. “Estamos conseguindo isso! Se você andar pelo mundo do game você vai ficar tipo “Oh meu deus, tudo ao meu redor está se movendo!”.

Ghost of Tsushima foi anunciado na E3 2017. O cenário se passa no Japão do ano de 1274. De acordo com o game você será um dos últimos sobreviventes dos samurais. Seu objetivo é levantar os samurais das cinzas e revidar. Entretanto, táticas honrosas não levarão você à vitória. Você deve ir além de suas tradições samurais para forjar uma nova maneira de lutar. A maneira é lutar o caminho do Fantasma ao travar uma guerra pela liberdade do Japão.

No entanto, o game ainda não possui uma data de lançamento definida. Mas sabemos que ele será lançado exclusivamente em PlayStation 4. Nos basta esperar para saber mais sobre o jogo. Provavelmente teremos mais informações em eventos como PlayStation Experience, Gamescom e Paris Games Week.