Ghost of Tsushima ganhou seu primeiro gameplay durante a E3 2018 na conferência da Sony. O game foi anunciado na E3 2017.

O cenário se passa no ano de 1274. Os guerreiros samurai são os lendários defensores do Japão. Porém, com a invasão do temível Império Mongol a ilha de Tsushima houve estragos. Além disso eles conquistaram a população local e os Samurais perderam sua importância.

De acordo com Ghost of Tsushima você será um dos últimos sobreviventes dos samurais. Seu objetivo é levantar os samurais das cinzas e revidar. Entretanto, táticas honrosas não levarão você à vitória. Você deve definitivamente ir além de suas tradições samurais para forjar uma nova maneira de lutar. A maneira é lutar o caminho do Fantasma ao travar uma guerra não convencional pela liberdade do Japão.

Com ambiente bem realista, o jogo aposta em um mundo aberto. De acordo com o gameplay você poderá andar a pé ou através de cavalos. Além de combater invasores vindos da Mongólia, você também vai entrar em conflito com amigos durante a guerra.

Como podemos ver, os combates serão brutais e bem realistas. Através de um golpe certeiro você conseguirá matar o inimigo. Além disso, você poderá quebrar a defesa inimiga através de sistemas de contra-ataque. Também há como usar outras táticas. Há como garantir que os adversários não vejam seu personagem. É possível escalar objetos e usar rotas alternativas para garantir que sua presença não seja detectada.

Entretanto, ainda não há uma data de lançamento para o game.